O SOL DE SEXTA-FEIRA

Com um olho em 2020 e o outro em 2022, o Planalto ascende o final vermelho. São Paulo e Rio começam a abrir os olhos e perceber que este é o pior governo desde 1.500.

O presidente da República age como o sargento Tainha convocando os seus recrutas zero.

Percebe-se em São Paulo, ônibus circulando bem vazios

Na foto em destaque na primeira página, o sofrimento do povo no estado do Amapá, sem luz há dez dias

Na capa da Ilustrada, a valorização de Tarsila do Amaral, agora superstar

O jornal foi buscar uma outra manchete, longe dos fatos do dia

Não é o que diz o anúncio da Vale na televisão. Alguém está mentindo.

Ao contrário do que diz o “jornalista” Augusto Nunes na Rádio Jovem Pan (veja mais abaixo)

Quem foi que disse que o Brasil não tem conserto?

Ops… será que o “jornalista” Augusto Nunes se enganou mais uma vez?

Na política, existem militantes e meliantes

Uma micro-chamada para um assunto tão grande…

Na foto em destaque na primeira página, as urnas eletrônicas encaixotadas

A revista Carta Capital, que começa a chegar hoje às bancas, mostra na capa que estamos sendo governados por bandidos. Na capa da Veja, o governador de São Paulo acusa o presidente da República de irresponsável. Está na hora de ambos vacinarem. Contra a raiva.

PARA LER:

Brancos ganham em média 69,3% mais do que pretos e pardos, diz IBGE

O título não está errado, mas ficou bizarro dizer que o político morreu ao vivo

Na capa da Der Spiegel, Joe Biden tenta colocar a cabeça da América no lugar. A Economist aposta na esperança, a última a morrer e na capa da Time (esperávamos uma capa mais criativa), o presidente eleito, Joe Biden e sua vice, Kamala Harris.

O Le Monde alerta na sua manchete principal, o cansaço da equipe de frente da saúde na França

A revista semanal francesa alerta que o mundo nunca usou tanto plástico, apesar das inúmeras campanhas alertando para a poluição do planeta Terra

Greta Thunberg na primeira página do jornal italiano La Repubblica: “A lição do vírus pode nos ajudar a salvar a Terra”

Joe Biden, na capa do tabloide francês Courrier International

FIM E COMEÇO

O comentarista da CNN americana, Joffrey Toobin, e também da revista The New Yorker, foi demitido por aparecer se masturbando numa live. Toobin não sabia que a câmera estava aberta.

O Sol, já dissemos aqui, não é especialista em moda, mas percebe que as apresentadoras de televisão no Brasil estão exagerando no figurino. Ontem, por exemplo, a ótima Daniela Lima, da CNN Brasil, parecia que depois do seu jornal, iria a uma ópera ou, quem sabe, a algum casamento. Ou ainda numa festa no Edifício Chopin, em Copacabana. A roupa tão elegante não combina com um telejornal da tarde. Esta semana, vimos a apresentadora do tempo de um canal francês apresentando os dados da meteorologia de tênis branco, jeans e camiseta listrada. Estava ótima.

ENQUANTO ISSO, NUMA RÁDIO ULTRA-DIREITISTA…

O pior de tudo é que Bolsonaro questionou a morte do voluntário da vacina coronavac, afirmando que, quem sabe, ele não teria morrido por causa da vacina?

Já está no ar pelo NOW, Google Play, iTunes, Vivo, Microsoft e Looke, um filme imprescindível para quem quiser mergulhar no assunto imprensa brasileira. O documentário. produzido pela Salamanca Filmes para o canal CINEBRASIL e dirigido pelo jornalista Pablo Sueli, ouviu Glenn Greenwald, Noam Chomsky, Luís Nassif, Laura Capiglione, Xixo Sá, Jessé Souza, Rodrigo Viana, entre outros, que explicam a concentração de poder em torno da mídia e que essa conversa de imprensa independente é balela. A Nossa Bandeira Jamais Será Vermelha é um filme que se junta ao Democracia em Vertigem, de Petra Costa, para revelar um Brasil escondido pela própria mídia. Imperdível!

A temperatura na capital das Filipinas, onde o tufão Vamco, com ventos de até 155 quilômetros por hora, passou arrasando tudo e deixando 11 pessoas mortas

A cantora Iza apareceu no Prêmio Multishow trajando um vestido, digamos inspirado no modelito da Radical Chic, de 1990, uma criação de Miguel Paiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s