Estranho ver na manchete principal um anúncio do Ministério da Saúde com a informação de que “o governo não confirma”
É aquela história: O Dólar Furado e A Bolsa ou a Vida
Na primeira foto em destaque, o estado em que ficou o caminhão usado pelos assaltantes em Criciúma para bloquear a chegada da policia
Árvores velhas, podres, sem poda, continuam caindo na cabeça das pessoas em São Paulo e matando pessoas
Falha na Saúde é o que mais ouvimos do governo Bolsonaro
O mesmo jornal que criticou duramente o Bolsa Família, que trabalhou pelo impeachment de Dilma Rousseff, agora anuncia a miséria na sua primeira página
Nasce o subversivo mais zen do pedaço
Para O Globo, o governo “prevê”. Não disse, como a Folha, que “o governo não confirma”.
A segunda onda chegou assim que acabaram as eleições municipais
Na primeira foto em destaque na primeira página, a esteia de Cercados na Globoplay, um documentário que conta o negacionismo do presidente da República e seus fiéis seguidores
Na segunda foto, detalhes do assalto que apavorou Criciúma
O número duplo da revista-livro Serrote está excepcional. Textos de Abdias do Nascimento, Ana Maria Machado e um time enorme de notáveis para discutir racismo, ideias e autoritarismo.
O lado bom do nosso país é ter uma revista como a Quatro cinco um. Quais foram os melhores livros deste fatídico 2020?
Na manchete principal do jornal italiano La Repubblica, Natal e Réveillon apenas dentro de casa. Nada de viajar.
O jornal francês Libération e sua ousadia e criatividade. Entregou sua edição desta quarta-feira para autores infanta-juvenis. O Liberdade ganhou um toque surpreendente.
No primeiro dia de dezembro, a TV Globo anunciou a demissão de sete jornalistas, todos eles quase centenários na emissora e com cargos de confiança: a diretora de Jornalismo em São Paulo, o correspondente nos Estados Unidos, a diretora e a sub do Globo Repórter, duas diretoras de Projetos Especiais, além do coordenador das afiliadas. O curioso é que não contratou ninguém para substituir os demitidos. Encontrou uma solução dentro da própria redação para preencher os cargos. Agora faça as contas da economia que fez.
A temperatura em Criciúma, Santa Catarina, palco de um dos assaltos mais cinematográficos dos últimos tempos
Boa tarde Villas,
Aqui vai mais uma contribuição para a seção de piadas do SOL.
Começa a piada com a Gabriela Prioli reclamando que não foi listada como detratora e termina com o Intelectual Rodrigo Constantino dizendo que o Caio Copolla dava surra de argumentos nela na CNN.
(Nem se quem é pior? Gabriel, Caio ou Rodrigo)
Enquanto isso se ouve o Quá! Quá! Quá! Quá! Quá! (Risada do marreco fugindo pros EUA enquanto ficamos aqui assistindo esse circo de horrores)