É a vitoria do toma-lá-dá-cá
(Ver Dicionário Ilustrado do Sol, nesta edição)
Da série Pequenas Chamadas Grandes Escândalos
Gran Circo Brasil
Quando um cartum vale mais que um editorial
Toma lá…
A tristeza do palhaço
…dá cá!
Hoje tem marmelada? Tem sim senhor!
Cadê a coluna do Ancelmo que tava aqui? O Globo comeu!
O jornal mensal de curitibano de literatura chega a seu número 250. Palmas que ele merece!
A literatura feminina e feminista na capa da revista do inglês The Obersver
O oposicionista russo, Alexei Navalny, na capa do Libération desta terça-feira
A ginástica continua enquanto, ao fundo, a tropa se dirige ao palácio presidencial em Mianmar para dar um golpe.
Vimos no Bom Dia São Paulo. Até que o apresentador Rodrigo Bocardi foi duro a comentar a decisão da prefeitura e do governo do estado de São Paulo, de acabar com a gratuidade no transporte coletivo na cidade para os idosos entre 60 e 64 anos. Mas, em momento algum, a reportagem (que durou 10 minutos) citou o nome do prefeito Bruno Covas e do governador João Doria. O Sol lembra isso porque estava tão acostumado a ouvir “o IPTU do Haddad”, “a taxa da Marta”… A doméstica Maria Aparecida da Silva, na faixa entre 60/64 anos, foi entrevistada indo para o trabalho, reclamou, reclamou, mas também não citou quem foi o autor da ideia.
A vereadora paulistana trans, Erika Hilton (PSOL), a mais votada nas últimas eleições, deu um show no centro do Roda Viva na noite de segunda-feira.
Será que a TV Bandeirantes sabe que tem um restaurante no bairro de Santa Cecília (SP) com o mesmo nome do novo canal de culinária que ela está anunciando?
Para ler, basta acessar a revista: gamarevista.com.br
O jornalista Bruno Altman, do site Opera Mundi, entrevistou o presidente venezuela Nicolas Maduro em seu programa 20 Minutos. Para ver, basta ir no site do Opera Mundi. O Sol selecionou este trecho da entrevista: