Depois de quase duas semanas de buscas e intensa comoção internacional, o desaparecimento do jornalista inglês Dom Philips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira na região do Vale do Javari, no Amazonas, caminha para um trágico desfecho.
Nesta qu… Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/sociedade/irmaos-confessam-ter-matado-dom-philips-e-bruno-pereira-na-amazonia/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos.
•••
Parabéns pelo Sol extra.
Uma tristeza enorme, a própria história do Bruno, ex-funcionário da Funai, que lutava pela floresta, comprova o abandono da região.
Estamos diante de dois pescadores que assumiram a culpa. É fundamental saber quem mandou matar e por quê?
E ainda há quem apoie esse desgoverno que expõe agora ao mundo inteiro, sua face de desprezo, menosprezo, violência e horror contra pessoas que estavam a defender nosso país dos interesses espúrios. Esse é o resultado de entregar a Amazônia para grileiros, mineradores, latifundiários, estrangeiros, todos interessados somente no lucro financeiro e na ganância. Fora já a esse desgoverno.