O SOL DE SEGUNDA-FEIRA

 

O SOL discorda do editorial do jornal O Globo. A reforma trabalhista deu certo apenas para um lado, o do patrão. Hoje o Brasil tem milhões e milhões de desempregados, milhões no sub-emprego e outros milhões no trabalho informal. Todos eles sem direito a férias, sem direito a vale transporte, sem direito a plano de saúde ou vale alimentação. Este foi o resultado da reforma trabalhista. Aquela conversa de que o trabalhador vai poder negociar diretamente com o patrão e conversa para boi dormir. Geralmente o patrão chama o empregado para negociar diminuição do salário ou sua demissão.

Resumindo: Pátria Armada Brasil

Não podemos deixar a morte de Marcelo Arruda cair no esquecimento depois do veredito da delega paranaense de que não foi crime por motivo político

Foi crime político sim!

João Montanaro na página A2

Enfim, ameaça o Brasil e a reeleição de Bolsonaro

Europa 40 graus na foto em destaque na primeira página

O governo está gastando o que tem e o que não tem

Defensor de todo tipo de privatização, o Estadão elogia os parque privatizados

Onde foram todos? pergunta a revista alemã de informação, Der Spiegel, em sua capa

Desde o fim da ditadura militar, nunca se viu a nossa democracia tão ameaçada. Assunto de capa da IstoÉ.

O livro da entrevista

Vimos no Globo

Antes mesmo de aceitar o convite da TV Globo para ser editor-chefe do Jornal da Globo, na companhia de Sandra Annenberg, fui logo avisando:

O meu diploma é francês!

O diretor de Jornalismo não se assustou, pelo contrário, me acalmou, … Leia mais em https://www.cartacapital.com.br/opiniao/meu-canudo-de-papel-parte-2/. O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos

Na Folha

Um clássico de Candeia está sendo relançado em vinil

Na edição de sábado do Globo, Sebastião Salgado em ação, num click da sua mulher, Lélia

Dinho Ouro Preto e a volta do Capital Inicial na capa da Ilustrada de sábado

A manchete da Folha de sábado

Samela Sateré Mawe na capa da revista do Globo

Ombudsman da Folha

 

 

 

 

 

 

2 comentários em “O SOL DE SEGUNDA-FEIRA

  1. NÃO VAMOS ESMORECER UM SEGUNDO SEQUER, NÃO NOS ILUDAMOS, APESAR DE TODAS AS BARBÁRIES O BOZO AINDA É MUITO FORTE. O PACOTE DE BONDADES DOS AUXÍLIOS FINANCEIROS AOS POBRES, O VALE CAMINHONEIRO, A BAIXA DOS IMPOSTOS SOBRE OS COMBUSTÍVEIS, PODEM SIM, RESSUSCITAR A CAMPANHA DO ATUAL PRESIDENTE E LEVÁ-LO A MAIS UM MANDATO DE QUATRO ANOS. A ESQUERDA PRECISA ESTAR MUITO ATENTA E JOGAR DE FATO E DE DIREITO NESSA CAMPANHA ELEITORAL QUE SE AVIZINHA.

  2. Amigos e admiradores do Caio F, a AACF Associação dos amigos de Caio F. nasceu em 2011 quando nos juntamos em prol da memória e da obra do Caio Fernando Abreu, apoiando o projeto #SalveACasaDoCaioF. Hoje, 11 anos depois vimos até vocês para avisar que Caio precisa novamente da nossa força.A casa onde ele viveu, no Menino Deus, está prestes a ser demolida. Com isso perderemos esse espaço tão marcante na obra e na história do nosso amado escritor. Precisamos seguir defendendo esta casa, como Caio fez com cada roseira e girassol daquele jardim. Pedimos seu apoio à iniciativa de artistas de Porto Alegre contra a demolição. Tenho foto, para onde envio?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s