No início dos anos 1980, Xuxa Meneghel, a rainha dos baixinhos, namorou o rei, o rei Pelé. Era uma época em que ela usava aquelas blusas com ombreiras enormes, dançávamos ao som de Cindy Lauper, tomávamos a cerveja Malt 90, ainda havia para nós, o Mappin, e o rei já falava: entende? com um sotaque bem paulistano, apesar de ter nascido em Minas Gerais.
Alguns anos depois, em agosto de 1996, o repórter Guilherme da Cunha Pinto, o Jovem Gui, entrevistou para a revista Playboy, publicada pela Editora Abril, uma entrevista com Xuxa e, claro, o assunto Pelé veio à tona. As entrevistas eram tão boas, que muitos leitores compravam a revista somente pela entrevista e não pelas mulheres peladas que trazia (esta frase é verdadeira).
Então o repórter perguntou:
Xuxa continuou:
O jovem Gui não deixou barato:
Foi ai que os editores da Playboy (sim, havia editores, repórteres, pauteiros, fotógrafos, estagiários, secretárias, contínuos…) tiveram uma ideia brilhante e publicaram uma foto dos pés de Pelé, em página dupla, obra da consagrada fotógrafa Annie Leibovitz.
O Jovem Gui não chegou a ver a entrevista publicada. A Playboy saiu em agosto de 1996, ano do seu vigésimo aniversário, e o repórter morreu um mês antes, em julho, deixando uma puta saudade em todos da equipe.
[Colaborou Humberto Werneck]
Parabéns pra você!
Selva de Pedra
A caserna em polvorosa
Quase um mês depois de deixar o governo, Bolsonaro não deixou as manchetes
Ops…
União e Reconstrução
Sinal vermelho
Dia de feriado
Quinto dia na prisão
PARA LER:
https://www.metropoles.com/vida-e-estilo/m-saiba-o-motivo
NOTA 10 para a edição didática da chacina no Distrito Federal, no Jornal Hoje
Os ex-pingos nos is continuam bolsonaristas. Acredite se quiser.